terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resenha: Em Chamas



ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DE JOGOS VORAZES.

Título Original: Catching Fire
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 416

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


Resenha: Eles ganharam. Katniss e Peeta enganaram o governo - um tanto inconscientemente - e voltaram ambos para o Distrito 12, onde passaram a viver vidas novas, com luxo e abundância - nada como era antes.
Mas a Capital não parece ter gostado da zombaria e vergonha que os dois a fizeram passar perante todos os Distritos.
Esse é o ano do Massacre Quartenário, realizado de 25 em 25 anos, no qual, originalmente, são enviados o dobro de tributos. Mas a Capital parece ter tido uma ideia melhor...
Assim, Katniss, Peeta e todos os outros "vencedores" anteriores são enviados de volta à arena. Os dois agora se veem em piores situações: lutar contra gente muito mais velha e experiente. Katniss ainda tem que lutar, além de tudo, contra seus sentimentos. Será Peeta ou Gale o dono de seu coração?

*

Suzanne Collins virou uma das minhas autoras favoritas. Em meio a infestação de vampiros, anjos, lobos e outros seres sobrenaturais, e em meio à um mercado quase esgotado de todo tipo de história, ela consegue criar uma trama totalmente original e convidativa, que te prende do princípio ao fim.

Meu preferido ainda é Jogos Vorazes, talvez por ser o primeiro e "original", mas Em Chamas mais do que merece 5 estrelas. E que venha A Esperança, o terceiro e, creio, último da série.


5 comentários:

Débora disse...

Jogos vorazes deve ser surpreendentemente bom, maravilhoso, adorável. Ainda não o li, pois não achei um preço condizente com o que eu acho necessário. O problema no Brasil, é que pela baixa aquisição de livros, geralmente, o preço vai além.
Mas, voltando, dentre muitas as resenhas que eu já vi sobre o livro, várias me deixaram boquiaberta e querendo ler o livro. A sua não foi diferente! Espero ansiosa, que eu consiga ler rápido o livro.
Beijos, até mais.
Débora

enfimdeasasabertas.blogspot.com

Folhas de Sonhos artesanatos disse...

Olá, qual foi o resultado da promoção do Guia do Mochileiro das Galáxias?

abraços!
www.folhasdesonhos.blogspot.com

Gih Pinheiro disse...

Ai, já comprei meu exemplar, estou esperando chegar! Adorei Jogos Vorazes e quero mto ler Em Chamas!

Beijoos

http://kastmaker.blogspot.com/

territoriodascompradorasdelivro disse...

Oi, tudo bom?
Como eu gosto deste livro, mesmo não tendo sou apaixonada pela capa dele.
E mal posso esperar para lê-lo.
Já tenho o primeiro , falta esse e o terceiro.
Fantástica resenha, parabéns.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Raelly disse...

Oi , tudo bem ?
Ainda não li nenhum livro da série ,
mas sou apaixonada por esse gênero .
Quero muito ler !
Amei a resenha :D
Beijoos *-*
Dá uma passadinha no blog ?
http://livrosebombons.blogspot.com.br/
Beijoos *-*

Postar um comentário