segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Resenha: The 39 Clues - O Labirinto dos Ossos


Título Original: The 39 Clues - The Maze of Bones
Autor: Rick Riordan
Editora: Scholastic
Páginas: 220

*As informações acima, bem como a imagem de capa ao lado, são referentes à edição americana, em inglês, que foi a edição que li. Para informações sobre a edição brasileira, clique aqui.

Sinopse: Um milhão de dólares...ou uma dica.
O que aconteceria se você descobrisse que sua família foi uma das mais poderosas na história da humanidade? E se te dissessem que a fonte do poder da família estava esc
ondida pelo mundo na forma de 39 pistas? E se fosse te dada uma chance - pegar um milhão de dólares e ir embora...ou obter a primeira pista? Se você for Amy e Dan Cahill, você fica com a pista - e começa uma perigosa corrida.

Resenha: Amy e Dan Cahill são dois irmãos de 14 e 11 anos respectivamente que muito cedo perderam seus pais e são, por isso, obrigados a viver uma vida chata ao lado de seus detestáveis parentes - com exceção de sua avó, Grace. Amy e Dan desde muito pequenos visitavam com frequência a mansão da avó, por quem, em extrema recíproca, tinham muita afeição. Amy ama ler e adorava passar horas a fio na biblioteca da mansão da avó, enquanto que Dan sempre gostou de colecionar coisas, por mais estranhas que fossem. Suas vidas não eram as melhores, mas ao menos tinham um ao outro e a sua avó. Mas, Grace já estava fadada a morrer. Porém, antes disso, mudou seu testamento deixando bem claras as regras daquilo que viria a mudar completamente a vida dos dois irmãos - bem como a de outros Cahill. No dia do enterro de Grace, centenas de familiares foram convidados a comparecer e lá o advogado da velha senhora leu seus últimos desejos transcritos em seu testamento. A regra era bem simples: aqueles que quisessem fazer uma jornada atrás das pistas escondidas e, se bem sucedido, encontraria o maior tesouro que o tornaria a pessoa mais poderosa do mundo, bem como foram outros Cahill antigamente. Ou então a pessoa poderia pegar 1 milhão de dólares e não aceitar essa chance. Em suma, era bem simples: 1 pista ou 1 milhão de dólares da herança de Grace. Muitos, obviamente, pegaram o dinheiro. Outros, porém, mais afortunados, preferiram a pista e embarcar nessa aventura. Assim foram formando-se equipes. Todas com extremas condições de sair pelo mundo procurando as tais dicas. Dan e Amy encontram-se em uma encruzilhada: eles não tinham nada, além de um e o outro. Desistir de 1 milhão de dólares não era nada fácil, porém sua avó Grace confidenciou grande espectativa em cima deles. E assim os dois partem nessa grande aventura que é narrada em uma série de 10 livros. Em "O Labirinto dos Ossos", Dan e Amy vão em busca das primeiras pistas, se veem cercados pelas outras equipes de parentes hostis, são envoltos por armadilhas e perigos.
Bom, o que posso dizer desse livro é que ele é bom. Sim,
simples assim. Bem, como se trata apenas do 1º da série que eu li, ainda não sei como será o resto - mesmo porque cada um deles é escrito por um autor diferente. É um livro gostoso de ser lido, te deixa com vontade de terminar logo para saber o que vai acontecer...mas, quando digo que ele é "bom", significa que eu o acharia "ótimo" se eu fosse um pouco mais nova. Quero dizer, é aquele tipo de livro que eu amaria se eu tivesse uns 12/13 anos. Hoje em dia apenas o que posso dizer é isso a respeito. O que não significa que eu não esteja com extrema vontade de continuar a série! Embora minhha opinião seja essa, recomendo a TODOS que gostem de uma leitura leve e divertida para distrair e passar o tempo. Como eu disse, é um livro bem gostoso de ser lido.




1 comentários:

Ana Ferreira disse...

Nai,
Acho que compreendo porque você diz que ele é bom e ponto final. Deve haver um ar mais infantil por parte de Rick Riordan nessa séria voltada exclusivamente ao público infanto-juvenil.
Creio que as aventuras de Amy e Dan também fariam a minha cabeça se fosse um pouquinho mais nova... haha
A história em si é interessante, e Rick Riordan tem esse poder de persuasão, de arrastar consigo o leitor até o final do livro, louco para saber o que vai acontecer...

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Postar um comentário